Busca
O que Fazemos
O fazer da escola está inteiramente relacionado com aquilo que acreditamos. Estamos comprometidos com os desafios do cenário da pós-modernidade. Desse modo não basta olhar com sensibilidade para lidar com as impressões das mudanças que acontecem, que marcam nosso tempo, das exigências que se apresentam, é preciso fazer acontecer, é preciso ser, transformar idéias em ações.

“Ser e fazer uma escola voltada as construção de um mundo melhor” é a nossa missão que encontra elo na construção de competências cognitivas e relacionais, na vivência de valores ético-cristãos, num espaço de contextualização e interatividade.

Além disso, há que se transpor muros, interagir com a diversidade e com as marcas da cultura da contemporaneidade. Assim legitima-se a visão da escola de “Ser uma escola para todos e para cada um” e desse modo constitui-se como escola inclusiva que faz das “lições de escola lições para a vida”.

Para tal a escola desenvolve metodologia de ensino onde o aluno é o sujeito do processo educativo e a partir dele desenvolve-se o projeto pedagógico, traduzido pelo currículo da Escola. Este privilegia a construção do conhecimento, o desenvolvimento da autonomia com ênfase no processo de aprendizagem, no qual aluno e professor assumem uma relação dialógica e dialética. As ações são desencadeadas tendo sua essência centrada no olhar da Escola. Este olhar é traduzido através de redes temáticas possibilitando ao aluno
o que fazemos




historia